quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O clima esquentou entre os vereadores Pérsio Antunes e Cristina Costa

Uma discussão envolvendo os vereadores Pérsio Antunes e Cristina Costa teve início na última sessão da câmara, após a petista defender a posição da população de Petrolina em torno do processo político que o país vem enfrentando, e em torno dos cortes de gastos públicos previstos para 2017.
O conteúdo do embate começou quando a vereadora Maria Elena usou a tribuna para comentar o assunto e Pérsio Antunes fez referência ao partido de esquerda, citando o nome de Lula como um “esquerdista que era entregante dos seus aliados”.
“O PT enganou o Brasil durante 12 anos com mentira, demagogia e tapeando o povo brasileiro com o estelionato eleitoral, a democracia do PT é essa que deixa a saúde na lama e que desemprega os brasileiros. Nem no tempo de Dom VI e Dom Pedro I o país teve tanta corrupção como agora”, alfinetou.
A vereadora Cristina Costa, após a fala de Antunes, apresentou algumas risadas e o médico-vereador chegou a dizer que “o povo do PT é mau-educado”. Em seguida Cristina sentou o lado de Pérsio e esse se tornou o principal assunto da sessão.
“A senhora (Cristina Costa) é uma das mais agitadas que tem aqui e fica com essa maneirinha mentirosa e ainda é deselegante, o seu governo não merece o poder e não tem moral, levou o país ao fundo do poço e os líderes do PT são os mais burgueses e estão presos por corrupção, após acabarem com a Petrobrás. As estrelas do PT estão presas. Então minha senhora (Cristina Costa) não tem educação e infelizmente quando bate na ferida, ela fica assim”, disparou.
O vereador Pérsio disse ainda que Cristina Costa teria mencionado que o mesmo era vereador de grupo e que perdeu a eleição por conta disso.
“Se ela disse isso para mim, saiba que eu não sou de grupo. Eu sou médico e há sete anos não dependo de salário de vereador”. [“neste momento, a vereadora Cristina Costa afirma que graças a ela, Pérsio ficou sem salário para não ganhar como parlamentar de forma indevida”]. A partir disso, Pérsio Antunes alegou que a vereadora não teria como provar que a mesma foi quem mandou retirar o seu salário e disparou: “A senhora é uma mentirosa, tenho os documentos, essa é a forma do PT agredir as pessoas, eu não preciso de cargo de prefeito e tenho minha profissão, agora tem gente que recebe do sindicato e nunca foi em uma sala de aula”, complementou Antunes.
A vereadora Cristina Costa não ficou calada após as críticas de Pérsio e disse que o mesmo aparenta ter angustia e ódio.
“Vossa excelência sabe porque não retornou à câmara, mas acho que a carapuça caiu, se você tem suas clínicas, porque atacar e ser machista? Você me mostrou o que não gastou esse ano como fez na eleição passada. Hoje se você precisa de um cargo, se valorize”, disse a vereadora que foi além: “Quando disseram na rádio que o senhor seria secretário de saúde, pensei que estão queimando o seu nome, porque jamais o senhor será secretário. Busque o seu papel, sou petista independente de poder, eu retornei à Câmara de Vereadores”, concluiu Cristina Costa.
Edenevaldo Alves

Petrolina: Julio Lossio e Miguel Coelho discutem transição municipal

Petrolina: Julio Lossio e Miguel Coelho discutem transição municipal

transicao-municipal
Petrolina iniciou nesta quinta-feira (13) o processo de transição do governo municipal. O prefeito em exercício, Julio Lossio, se reuniu com o prefeito eleito, Miguel Coelho e a vice-prefeita eleita, Luska Portela, no prédio da Prefeitura. Lossio recebeu de Miguel a formalização de sua equipe de transição e o protocolo com solicitações de levantamentos de informações sobre a atual gestão.
julio-e-miguelDurante o encontro ficou estabelecido o diálogo entre as comissões de transição, que serão compostas por membros da atual e da futura gestão. Durante o processo deverão ser transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, dados sobre Recursos Humanos e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017.
Para o prefeito Julio Lossio, o processo de transição garante a manutenção de serviços ofertados pelo município e evita que a população seja penalizada durante o processo de transferência de poder. “Recebemos o protocolo, como manda a Lei recentemente aprovada pelo Estado de Pernambuco, e vamos iniciar o processo montando as equipes, tanto da Prefeitura quanto do prefeito eleito, para que os serviços possam ter continuidade no nosso município. Petrolina pela sua dimensão precisa ter algo republicano, democrático, respeitando a vontade do povo”, avaliou o prefeito Lossio.
Edenevaldo Alves

Juiz aceita denúncia e Lula se torna réu em mais uma ação penal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaBRASÍLIA - O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, em Brasília, aceitou integralmente nesta quinta-feira, 13, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais oito pessoas. Com isso, os envolvidos se tornam réus e passam a responder a ação penal. Ao petista, são imputados os crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.
Esta é a terceira ação penal aberta contra Lula, em pouco mais de dois meses, envolvendo casos de corrupção. Na mesma vara em Brasília, o ex-presidente responde por suposta tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Em Curitiba, é réu por corrupção e lavagem de dinheiro em ação que aponta recebimento de R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas da OAS, referentes ao esquema de corrupção na Petrobrás. Os valores incluem a reforma de um tríplex no Guarujá e o pagamento de contêineres para o armazenamento de objetos.
Na decisão desta quinta-feira, o juiz justifica que a peça acusatória atende aos requisitos formais previstos no Código de Processo Penal, descrevendo "de forma clara as condutas típicas praticadas, atribuindo-as a acusado devidamente qualificado, com todas as circunstâncias que permitem o exercício da ampla defesa".
"Me convenço da presença de todas as condições de procedibilidade para que seja aceita a ação penal pública incondicionada em face de todos os réus antes nominados. Essas considerações e outras específicas constantes da denúncia levam-me a crer que se trata de denúncia plenamente apta, não se incorrendo em qualquer vício ou hipótese que leve à rejeição, até por descrever de modo claro e objetivo os fatos imputados aos denunciados, individualmente considerados, em organização criminosa, lavagem de capitais e corrupção", escreveu Oliveira.
O magistrado fixou dez dias de prazo, a partir da citação, para que os agora réus apresentem defesa. A partir daí, o juiz passará a analisar não só os requisitos formais da denúncia, mas o mérito das acusações imputadas a Lula e aos demais implicados.
A Procuradoria da República em Brasília enviou a denúncia à Justiça na última segunda-feira, 10. Sustenta que, entre 2008 e 2015, Lula atuou junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros órgãos sediados em Brasília com o propósito de liberar financiamentos do banco público para obras de engenharia da Odebrecht em Angola. Em contrapartida, o ex-presidente teria recebido vantagens indiretas, na forma de repasses de recursos a seus parentes, e diretas, na forma de pagamentos à sua empresa de palestras.
Conforme a procuradoria, os acusados teriam obtido, de forma dissimulada, valores que, atualizados, passam de R$ 30 milhões. Uma empresa de Taiguara foi subcontratada pela empreiteira em Angola para receber parte dos recursos. No entanto, os serviços pactuados não teriam sido prestados.
No caso de Lula, a denúncia separa a atuação em duas fases: a primeira, entre 2008 e 2010, quando o petista ainda ocupava a Presidência da República e, na condição de agente público, teria praticado corrupção passiva; a segunda, entre 2011 e 2015, como ex-mandatário, momento em que teria cometido tráfico de influência internacional em benefício dos investigados.
A defesa do ex-presidente classifica a denúncia como genérica, frágil e superficial.
Msn

Por que tanta criminalidade?


Estamos assustados com a criminalidade e violência vista nos últimos anos em Petrolina, estado, país e mundo, os casos abaixo e outros ocorridos recentemente em nossa região mostra o quanto a violência tem aumentado. mas qual a causa de tanta violência? A resposta pode ser dada apontando varias causas, no entanto a principal podemos com certeza dizer que é a falta de Cristo no coração do homem. Motivos para a concretização do crime não falta, diante de uma sociedade muito idêntica a Sodoma e Gomorra cidades contemporânea de Abraão, culpamos a policia, o estado e outras autoridades, responsáveis para diminuir, evitar e punir os que praticaram delitos, porém se a nossa sociedade caída diante de Deus não se render a Palavra de Deus, esse quadro tende sempre a piorar Jesus disse Mt 15:19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. A diminuição da violência e tantos outros males pode ser reduzido com o preenchimento do vazio do seu coração com a palavra de Deus.
Pense nisso.
Maurilio Costa

Veja casos recentes de violência em nossa Petrolina.

Um homem de 56 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 10 anos e um garoto de 7, nesta quarta-feira (12), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O suspeito disse ao pai da vítima que estava apaixonado pela garota. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de um bar que pertence ao pai das vítimas, na Rua 05 do bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte da cidade.
O pai das crianças disse a polícia que o homem estava bebendo no estabelecimento comercial quando tocou na filha e mostrou as partes íntimas para os dois menores de idade. Ele ainda teria confessado que tinha bebido porque estava apaixonado pela criança de 10 anos.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, onde o suspeito foi autuado em flagrante.
G1 Petrolina
.................................................................................................................................................................
Um homem de 35 anos foi morto a tiros nesta quarta-feira (12), no Núcleo 9, do Projeto Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o crime aconteceu por volta das 15h50, na Avenida Principal do projeto irrigado.
Moradores da localidade ouviram os disparos de arma de fogo e encontraram o homem já caído no chão e sem vida. Segundo a polícia, a vítima levou dois disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML).  A Polícia Civil deve investigar o caso.
G1 Petrolina
................................................................................................................................................................
Um ex-presidiário de 19 anos foi assassinado a tiros, nesta terça-feira (11), no Nova Vida I, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O homicídio ocorreu na travessa Caraibeiras. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o jovem foi morto com um tiro no olho. A polícia ainda não sabe quem cometeu o crime. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.  Ainda de acordo com a polícia, a vítima já foi presa e cumpriu pena por tráfico de drogas.
G1 Petrolina

Rússia volta a bombardear a cidade síria de Aleppo

   Aviões sírios e russos bombardearam novamente nesta quinta-feira (13) a cidade síria de Aleppo, no norte do país. Os ataques aéreos contra os bairros rebeldes mataram pelo menos 71 civis em 48 horas na cidade, anunciou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), citada pela France Presse.
Segundo a agência Efe, a Defesa Civil da Síria afirma que 122 pessoas morreram nos ataques contra os distritos de Al Firdus, Misir, Qataryi, Helik, Bustan al Qasr e Zabdie.
Ao amanhecer, os bairros rebeldes da zona leste da cidade foram alvos de quase 20 bombardeios. Ao mesmo tempo, as tropas do governo avançavam ao nordeste de Aleppo, assumindo o controle das colinas a partir das quais é possível observar as áreas sob controle dos insurgentes, de acordo com relato da France Presse.As forças do presidente Bashar al-Assad iniciaram em 22 de setembro uma ofensiva para recuperar o controle total da cidade de Aleppo, que já foi a capital econômica do país e está dividida desde 2012 entre bairros rebeldes e pró-regime.
A operação tem o apoio da aviação russa, que intensificou os bombardeios no início da semana.
Sete crianças estão entre os 56 civis mortos na terça-feira nos bairros rebeldes, informou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH. Outros 15 civis morreram na quarta-feira.
"O balanço aumentou porque muitas pessoas faleceram em consequências dos ferimentos e ainda há corpos presos nos escombros", disse Rahman.
Os bombardeios rebeldes contra os bairros pró-governo também mataram oito civis entre terça-feira e quarta-feira, informou o OSDH.
Do G1, em São Paulo